quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

05/02/2016

O homem que cuidava do tempo

Inexoravelmente cumpriu-se o ciclo da vida. Nascemos, crescemos e viramos pó de estrelas. Sempre é difícil assimilar a terceira parte e estranhamente ficamos tristes.

Rosalvo desde cedo se interessou pelo segredo do passar do tempo e resolveu ser mais um guardião dele. Com carinho, introspeção e enorme paciência, desmontava, reparava e dava corda em seus inúmeros relógios, sempre sob os olhares carinhosos e compreensivos de Ruth, de Regina, Rubens, Luciana, Gabriel, Eduardo, Flávio e Júlia, que imaginavam quantos giros dos ponteiros ainda estavam por vir.

Mas além de cuidar do tempo, também cuidava dos seus, mesmo que por vezes houvesse discordâncias sobre o tempo certo de cada um realizar os seus projetos, mas o segredo da vida não está no acerto, mas no afeto.

Desta forma, melhor é acertar as molas e engrenagens dos relógios e deixar que a engrenagem própria da vida faça os seus acertos na vida de quem se ama.

No seu jardim “pitava “eventualmente uma cigarrilha e curtia uma cuba-livre, resquício dos seus tempos de caserna.

Hoje neste dia lindo, de céu de BRIGADEIRO, lógico, resolveu conhecer outros lugares onde o tempo não tem mais importância.

Sentiremos saudades, mas nos lembraremos sempre com alegria da sua presença. 


- João Siqueira

Nenhum comentário: